Roteiro 2°Dia
O roteiro 2° dia está intenso, andamos bastante a pé e usamos também o metrô. Aliás, deixa eu explicar como funciona o metrô em NYC, o melhor a fazer é comprar o MetroCard, um passe de uso limitado para 7 dias. Existe também para períodos maiores, porém no nosso caso o ideal foi esse de 7 dias. Compramos o cartão na própria estação de metrô, em máquinas de autoatendimento, é vendido também nos guichês.
Índice
Toggle➡ Valor do MetroCard US$34.
Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais sobre nossa viagem para Nova York pelo meu Instagram, que é @decavalinhoporai
Veja nosso roteiro:
- Estátua da Liberdade
- Wall Street
- Oculus Station
- World Trade Center
- Eataly
- Times Square
1. Estátua da Liberdade roteiro 2°ano
A visita a Estátua da Liberdade foi uma das 5 atrações escolhidas com NY City Pass. Marcamos o horário das 10hs, sendo assim acordamos e tomamos café da manhã tranquilamente. Para chegar no píer fomos de metrô, chegando lá demos sorte pois a fila para passar no raio X da segurança (= do aeroporto) estava pequena e foi rapidinho. Após a checagem, seguimos para a fila do barco que também fluiu muito bem, cerca de 10 minutos. Li que está fila pode demorar até 2hs, por ser julho e alta temporada foi realmente surpreendente.
No barco conseguimos um lugar ótimo, nos posicionamos na parte de cima, ao ar livre. O dia estava lindo, sol, calor e céu azul. A travessia dura uns 15 minutos e logo avistamos a Estátua da Liberdade, emocionante, mesmo já conhecendo. As crianças estavam ansiosas e empolgadas para ver, aliás este passeio foi um pedido deles.
Desembarcamos na ilha e ante de ir até o pé da Estátua paramos na lanchonete, tomamos água e eles sorvete para refrescar. Logo após essa relaxada seguimos poucos metros até ela. Admiramos e tiramos várias fotos, é claro.
Na volta há opção de parar na ilha Ellis, porém nós preferimos seguir com o barco até Manhattan.
2. Wall Street roteiro 2°dia
Mais uma caminhada e chegamos ao famoso centro financeiro do mundo, a Wall Street. Fila grande pra tirar foto com a escultura de bronze “O touro de Wall Street”, apenas mostramos para as crianças e explicamos um pouco da sua história. Essa escultura é símbolo de otimismo e força do mercado de ações. A representação de um touro furioso sugere uma visão positiva de crescimento econômico e de mercados em alta. Meu marido trabalha no mercado financeiro, inclusive já morou e trabalhou na Wall Street em NYC. Sendo assim, fez questão de explicar.
Após ver o touro e comer uma frutinha em uma das várias bancas espalhadas em NYC, fomos atrás da escultura de bronze da “Fearless Girl”, a menina destemida. Inicialmente ela foi colocada em frente ao touro, e ficou conhecida como a menina que encarou o touro de Wall Street, simbolizando a importância da igualdade de gênero no mundo financeiro.
Porém, houveram críticas a essa instalação, inclusive do artista de fez o touro, alegando que ela distorcia a impressão da sua arte original. Dessa maneira, hoje ela está em frente a bolsa de valores, com um pouco mais de 1 m, ela é linda.
3. Almoço no Eataly roteiro 2° dia
Hora da fome, boa opção ali pertinho é Eataly. Um mercado gigante cheio de delícias de origem italiana. No Brasil tem uma unidade do Eataly em São Paulo.
São vários restaurantes, comemos uma massa muito boa regado a um bom vinho, de sobremesa uma infinidade de opções. E ainda dá para fazer umas comprinhas de petiscos italianos.
4. Oculus Station roteiro 2° dia
A poucos metros chegamos na Estação Oculus em Nova York, ela chama a atenção pela arquitetura futurista. O projeto é do artista espanhol Santiago Calatrava, o mesmo que projetou o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro.
O Oculus não é somente uma grande estação de trem, várias lojas e restaurantes fazem parte do projeto.
Oculus em latim quer dizer “olho” esta estrutura se abre todo dia 11 de setembro, para homenagear as 2996 pessoas que morreram, vítimas do ato terrorista acontecido em 2001.
O “olho” fica aberto por 102 minutos, tempo em que as duas torres vieram ao chão.
Saindo da estação vimos , logo ao lado vimos a exposisão “A Wild Life for Wildlife” uma galeria viva onde podemos interagir com as esculturas dos artistas Gillie and Marc. As crianças adoraram e interagiram super, apesar de ter filas para tirar fotos nas esculturas, são rápidas.
Considerados os criadores de arte pública mais bem sucedidos de NY, segundo o New York Times, espalham mensagens de amor, igualdade e conservação em todo o mundo. Vale a pena visitar.
5. World Trade Center roteiro 2° dia
Praticamente em frente ao Oculus está o Memorial 9/11, basta atravessar a rua. No local exato onde eram as 2 Torres nada foi construído apenas um quadrado gigante com águas que caem em um buraco formando um espelho d’água. Em volta deste quadrado estão escritos os nomes das vítimas. Cercado por pés de carvalhos formando um agradável jardim.
O local estava muito policiado, confesso que assustou um pouco, principalmente as crianças, que ficaram impressionadas. Vários policiais com metralhadoras em punho. Não sei se é sempre assim, ou tinha alguém muito importante na redondeza.
Por fim, demos uma passada rápida pelo Memorial, não antes é claro de ver o prédio mais alto de Nova York, apenas por fora, não entramos. São 541 m de altura.
6. Times Square roteiro 2° dia
Depois desse giro pela Lower Manhattan, pegamos o metrô de volta a Uptown e fomos para o hotel descansar um pouco. Porém não por muito tempo, pois não tínhamos terminado a programação do dia.
Saímos novamente perto de escurecer, por volta das 20hs, pois no verão os dias são logos em NYC, escurece perto das 21hs.
Fomos ver as luzes da Times Square, área famosa na cidade de Nova York, localizada no cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida, embora esteja pertinho do nosso hotel preferimos pegar um metrô. Ela é conhecida por seus grandes letreiros luminosos, teatros da Broadway, lojas, restaurantes e pela energia vibrante.
É uma área bastante movimentada, é bom ficar atento e segurar firme na mão das crianças, pois alguns trechos são aglomerados.
Dica: Não tire fotos com personagens que chegam te chamando, você terá que pagar e pode criar uma situação chata, caso não queira. Li essa dica e realmente acontece.
Não fomos até lá apenas para desfrutar da atmosfera animada de NYC, mas também para irmos na Pelé Soccer, uma loja de camisas de futebol que meu filho soube antes de ir e não via hora de conhecer. Para quem gosta ou tem um filho que ama futebol, vale a pena conhecer. A loja é ótima e ainda leva o nome do nosso ídolo.
Como viram andamos muito neste dia e em todos os outros, cerca de 13-14 km/dia. Enfim, se realmente quiser conhecer NYC ou qualquer outra cidade prepare-se para andar!
Clique aqui e veja nosso Roteiro completo na cidade de Nova York.
➡ Todas as fotos foram tiradas por De Cavalinho Por Aí