Amazônia com crianças – Hotel de selva – Parte 2

Amazônia com crianças no hotel Juma Amazon Lodge

Nos hospedamos no Juma Amazon Lodge por 3 dias e 2 noites e assim junto com as crianças conhecemos mais um hotel de selva na Amazônia e claro, tivemos mais uma experiência incrível.

Bom, você deve estar se perguntando por que ir em outro hotel de selva? será que precisa? bem como`

E a resposta é não, se hospedar em um único hotel de selva já te proporcionará uma vivência maravilhosa na floresta. Nós quisemos aprofundar nossa passagem pela Amazônia e conhecer 2 regiões diferentes, outro rio e também algumas particularidades do hotel Juma . E fazer isso vale muito a pena, porém depende da sua disponibilidade de tempo e orçamento. antes de mais nada

Clique no link abaixo e veja o panorama geral do nosso roteiro pela Amazônia.

Agora vou te contar um pouquinho sobre o Juma. Como chegar, os bangalôs, a piscina e as experiências vividas, essas sempre mágicas e enriquecedoras. a principio

1. Onde fica e como chegar no Juma Amazon Lodge Amazônia com crianças

O Juma fica a 3hs de Manaus, é meio longinho não vou negar, mas é muito legal, pois a aventura já começa na ida. por outro lado

Além do mais, eles se encarregam de todo o transfer, nos pegaram no hotel Juma Opera onde estávamos hospedados em Manaus e seguimos viagem. O trajeto inclui um percurso de van, um de barco, um de ônibus e outro de barco. enfim

No primeiro percurso de barco passamos pelo Encontro das Águas, ou seja, o famoso encontro do Rio Negro e Rio Solimões que formam o Rio Amazonas. Nem preciso falar a emoção que foi. enfim

Esse trajeto é rápido, dura cerca de 25 minutos, pois apenas cruzamos o rio até a Vila do Careiro. Onde um ônibus já nos esperava, neste andamos cerca de 1 h. Com direito a uma paradinha em um mercado para comprar alguma coisa para beber ou comer e também usar o banheiro. portanto

Inicialmente o ônibus segue por uma estrada de asfalto e depois por um trecho de terra. Paramos em frente a um rio onde pegamos outro barco. Neste ponto tem um barzinho que você pode comprar uma água de coco e também usar o banheiro se precisar. Nem preciso falar que com as crianças usamos todos os banheiros oferecidos. Ambos estavam limpos. além disso

E aqui começa o último trecho da viagem onde a paisagem é a exuberante floresta amazônica. Um trecho de aproximadamente 45 min pelo igarapé do Maçarico, rio Mamuri até chegar as águas escuras do Rio Juma. entretanto

Desembarque na Vila do Careiro

Amazônia com criançs
Atravessando o igarapé do Maçarico de barco

A caminho do Juma Amazon Lodge

2. Sobre o Juma Lodge Amazônia com crianças

O Juma fica totalmente integrado a floresta, seus 19 bângalos foram construídos sobre palafitas na altura das árvores com cerca de 15m. Nossa viagem foi em julho, época da cheia dos rios, sendo assim não tivemos noção de toda essa altura já que as palafitas estavam submersas. além disso

Todo o funcionamento do hotel assim como suas atividades seguem os princípios da sustentabilidade como por exemplo energia solar fotovoltaica, aquecimento solar da água, sistema de tratamento de esgoto, reciclagem solidária. enfim

Redário

3. Nossa estadia no Juma amazônia com crianças

Ao chegar no Juma fomos recebidos pela Maria que nos explicou todo o funcionamento do lodge, horários e o que é ou não permitido. Explicou sobre os passeios que são montados de acordo com os dias da sua estadia, no nosso caso foram 3 dias/2 noites. Como já havíamos nos hospedado em outro hotel de selva por 5 dias, esse tempo no Juma foi perfeito. logo após

Após a explicação é servido um delicioso suco de taperebá e entregue um brinde, uma garrafinha linda. Onde sempre que precisar é possível abastecê-la de água, que o hotel disponibiliza em 2 pontos, na recepção e no refeitório.

Aqui a internet não pega e não tem sinal de celular, ótimo para quem quer desconectar, mas não fique aflito. Há um cantinho do wi-fi onde é possível checar as mensagens, para watzap funciona bem.

Amazonia com crianças
Juma Amazon Lodge

4. Os Bangalôs Amazônia com crianças

Os bangalôs reúnem a simplicidade ribeirinha com o conforto e charme para você vivenciar dias inesquecíveis no paraíso. Eles são construídos sobre palafitas enormes, cerca de 15m de altura. Como fomos na cheia essa altura toda fica meio camuflada por conta da água. Porém em alguns momentos é possível sentir um pequeno balanço da estrutura. Amazônia com crianças

Eles são lindos, todos feitos de madeira com telhado de palha, decoração rústica e acolhedora, muitas cestarias (que eu amo!), lençóis e toalhas branquinhas e ainda com uma varanda perfeita para relaxar na rede. Alguns têm vista para o Rio Juma e outros, como o que ficamos, para a floresta. Há também 1 quarto família, bem amplo, mas quando fizemos a reserva já estava ocupado. Caso não consiga fique tranquila, os outros tem um ótimo tamanho e acomodam perfeitamente uma família com 4 pessoas.

Todos os bangalôs, refeitório, museu e recepção são interligados por plataformas que ficam na altura das copas das árvores, um cenário maravilhoso.

Nosso bângalo

Vista para o Rio Juma

O quarto

Amazônia com crianças
Plataformas na altura das copas das árvores

5. O refeitório logo após

Todas as refeições são servidas no refeitório, o sistema é buffet. Tanto no café da manhã, quanto almoço e jantar há uma grande variedade de gostosuras, muitas frutas, sucos, peixes e massas.

Por ali na saída, a Luíza uma macaquinha linda, sempre passa pra dar um oi e quem sabe ganhar uma frutinha. Ah e se bobear com a porta aberta, ela entra e faz a alegria das crianças e adultos também. bem como

Refeitório

Sabores amazônicos, comida simples e apetitosa.

Macaca Luiza

6. A piscina do Juma

A piscina flutuante do Juma é incrível, é uma piscina de rio. Toda feita em aço galvanizado que permite a passagem de água e impede a entrada de animais, como jacarés e peixes. Ao redor dela, é possível tomar sol e usufruir de um pequeno bar.

Esse foi um dos motivos que nos levou ao Juma, conhecer sua famosa piscina de rio.

Piscina de rio

A piscina fica totalmente integrada com a natureza.

7. Experiências vividas logo após

⇒ Encontro das Águas Amazônia com crianças

Já falei acima um pouquinho sobre esse momento. Todos que se hospedam no Juma Lodge passam pelo Encontro das Águas no caminho para lá.

Amazônia com crianças
Encontro do rio Negro (mais escuro) e rio Solimões (mais claro)

⇒ Caminhada na Floresta antes de mais nada

Apesar de ser a época de cheia dos rios é possível caminhar por algumas trilhas pela floresta. Fomos em um grupo com umas 10 pessoas onde o guia explica sobre sobrevivências, espécies de plantas com propriedades medicinais, comestíveis e aromáticas. E também alguns espécies usadas para fazer o rico artesanato da região. enfim

As crianças adoram a caminhada, existem alguma árvores onde o guia autoriza subir, geralmente com cipós, que elas se divertem. antes de mais nada

Que delícia refazer essa caminhada, vimos plantas e árvores diferentes das que vimos em nossa outra caminhada as margens do rio Negro. a principio

Amazônia com crianças
De cavalinho por aí na Amazônia

Andando pela selva amazônica…

Tarzan!

⇒ Passeio Noturno primeiramente

Essa foi com certeza uma das experiências mais especiais que tivemos. Saímos a noite pelo rio, para a focagem de jacarés, que é bem legal e as crianças adoram. Porém o ponto alto desse passeio aconteceu quando entramos em um igapó, o barqueiro desliga o motor da canoa e ficamos contemplando a escuridão absoluta, as estrelas no céu, o barulho misterioso da floresta, o som dos animais. É maravilhoso e de arrepiar. A Gabi ficou até com um pouquinho de medo. em primeiro lugar

Clique no vídeo e ouça o som da floresta

⇒ Passeio de Canoa a Remo

Saímos em 2 canoas a remo de madeira, em 1 fomos eu, a Gabi e o barqueiro e na outra meu marido, o João e o guia. Cruzamos o rio Juma até aos igarapés (riachos) e igapós (floresta inundada, mais visível durante o período da cheia dos rios). Durante o percurso, avistamos várias aves e macacos. Um passeio calmo e tranquilo e lindo. além disso

Cruzando o Rio Juma

Nos igapós

⇒ Pescaria de Piranhas

Aqui repetimos a experiência e tivemos mais sorte que a primeira vez. Pescamos várias piranhas. (todas foram devolvidas para o rio). portanto

Amazônia com crianças
Pescamos todos ao mesmo tempo.

⇒ Palestra

A noite, no museu do hotel o guia faz uma rápida palestra onde explica sobre a história da região, o inicio das atividades do hotel e as transformações ao longo dos anos. Bem interessante. antes de mais nada

⇒ Amanhecer no Rio Juma

Acordamos cedo, 5:30hs é a saída. As crianças sofrem um pouquinho mas, logo animam. É um verdadeiro espetáculo da natureza e não pode ficar de fora da sua programação. desde já

8. Valores pagos: ainda por cima

Roteiro Araras 3 dias e 2 noites em Julho/2022 logo após

• Bangalô Vista Floresta (2 diárias) para 4 pessoas R$10.575,00  (incluído o valor do transfer ida e volta para Manaus, refeições e passeios) logo após

Clique aqui para o ler o Roteiro detalhado da nossa aventura com as crianças pela selva amazônica e também por Manaus, capital do Amazonas. Foi uma delícia montar  o itinerário e ficou perfeito. enfim

(Todas as fotos foram tiradas pelo De Cavalinho por Aí)

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais