Kruger National Park – África do Sul

O Kruger National Park é a maior área protegida de fauna na África do Sul, esse é o lugar mais esperado da nossa viagem. É aqui que vamos ver os big five e todos os outros animais  da incrível savana africana.

Para quem vem a acompanhando o roteiro, já sabe onde estamos. Em Port Elizabeth pegamos um voo para Johanesburgo com a companhia Mango, aproximadamente 2 hs de duração. Alugamos o carro (alguns meses antes) na locadora Budget, dessa vez escolhemos um carro maior, uma SUV, acredito que mais indicado para o momento.

De Johanesburgo seguimos  para  Hazyview, cidade ao sul do Kruger National Park. Assim como, na cidade de Port Elizabeth passamos apenas uma noite e no dia seguinte seguimos para o Sabi Sabi, uma reserva particular na África do sul integrada geograficamente ao Kruger National Park. além disso

A distância de Johanesburgo até Hazyview são 387 km, cerca de 4,5 hs. A rodovia é muito boa, pistas largas, asfalto novo e bem sinalizada.

Fizemos apenas uma parada, aliás num posto muito legal que vale a pena conhecer o Alzu Petroport localizado na Rodovia N4 cerca de 176 km do aeroporto de Johanesburgo. Nele há várias opções de restaurantes, lanchonetes, café, lojinha e muitos animais pra todos já entrarem no clima. portanto

Posto Alzu Petrofort N4

Mapa do Kruger, os quadradinhos no mapa marcam os 9 portões de entrada.

1. Hazyview antes de mais nada

Ao sul do Kruger National Park, esta cidade tem ótima localização para quem deseja fazer safáris. Próxima do portão Phabeni Gate um dos 9 portões de entrada do parque. Ela conta com várias opções de hotéis e  pousadas atraindo muitos visitantes. aliás

Nos hospedamos na Pousada Shingalana (reservamos pelo booking.com) com suas lindas cabanas a  pousada é aconchegante e com muito verde. Ficamos pouco tempo, o intuito era mesmo descansar após um dia inteiro de viagem. No dia seguinte voltamos para a estrada a caminho do Sabi Sabi. além disso

Principalmente por causa das crianças pensamos e pesquisamos muito esta questão das paradas, quais opções de postos de gasolina com infra estrutura pra tomar água, comer alguma coisa e distrair um pouquinho. E aqui fica a dica, o Alzu foi perfeito. assim

Outra questão importante que avaliamos foi em qual cidade parar, tanto em localização relacionada com o próximo destino quanto comodidade do hotel ou pousada. portanto

E posso dizer que foi muito bem planejado. Tudo fluiu como esperado, as crianças em nenhum momento deram trabalho no carro (o que é bem comum acontecer) e olha que até aqui foram muitos kms rodados.

Nossa cabana na Pousada Shingalana.

Kruger Park
Quarto de casal noa andar de baixo.

Quarto das crianças no andar de cima. antes de mais nada

Piscina e um lindo jardim.

No dia seguinte fomos para o Sabi Sabi Bush Lodge, estávamos perto, cerca de 1h de viagem. Acordamos umas 9hs tomamos café da manhã e seguimos viagem.

(Leia no post Sabi Sabi nossa experiência neste hotel incrível)

2. Kruger National Park

Depois de 4 dias hospedados no Sabi Sabi (leia post Sabi Sabi Reserve) seguimos para Joanesburgo.

Para chegar em Joanesburgo optamos por atravessar o Kruger Park, mais uma aventura. Cruzar o parque dirigindo sem um guia foi uma experiência incrível.

Paramos pra almoçar em Skukuza, “capital” do Parque Nacional Kruger, onde há uma estrutura bem legal.

Como são aproximadamente 6 hs de viagem até Joanesburgo paramos para dormir em Nelspruit pois preferimos não dirigir durante a noite. Nos hospedamos no hotel Vineyard on the hill (reservado meses antes da viagem), tudo saiu como planejado e dentro dos horários esperados.

Portão Paul Gruger aliás

Kruger Park
A estrada principal é asfaltada e dela saem várias estradinhas de terra que vão parque adentro. Nós dirigimos somente pela asfaltada. portanto
Dirigindo pelo Kruger Park vimos vários animais pelo caminho.

E assim foi nossa passagem pela savana africana, não deixe de ler sobre nossos safáris no post  Sabi Sabi Reserve
Próxima parada, Johanesburgo a cidade de Nelson Mandela.

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais