Sabi Sabi Reserve – África do Sul

Sabi Sabi Reserve, finalmente chegamos, para quem esta acompanhando o blog sabe que até aqui foi um longo caminho, aliás, um longo e lindo caminho. além disso

Iniciamos a viagem em Cape Town e seguimos para Franschoek, Garden Route -Knysna, Port Elizabeth, Johanesburg, Hazyview (post Kruger National Park) e Sabi Sabi e esse não será o último destino. portanto

Clique nos links e leia mais detalhes sobre esses destinos:

Cape Town

Franschoek

Garden Route -Knysna

Kruger National Park

Nos hospedamos no Bush Logde, a decoração étnica e colorida  já chama atenção logo na entrada, tudo que eu adoro. A simpatia e a gentileza dos funcionários também nos encantou. dessa forma

O Sabi Sabi fica no Sabi Sand Game Reserve, integrado geograficamente ao Kruger National Park. mas

Sabi Sabi
Tudo é lindo, do teto ao chão.

Esperando a saída para o primeiro safári.

Quarto no Sabi Sabi Bush Lodge

O quarto é um sonho e cheio de mimos para as crianças. Dividido em 4 ambientes, um para as crianças, um para os adultos, uma sala e o banheiro com varanda. então

No espaço para as crianças colocaram umas cabanas, kit com garrafinha e coisas para desenhar e pintar. No banheiro, umas balinhas e amenities especiais para os pequenos. antes de mais nada

sabi sabi
Ambiente das crianças

Ambiente dos adultos. aliás

Uma mochila com vários presentinhos.

O Hotel Sabi Sabi Bush Lodge

O Bush Lodge é um dos quatro lodges do Sabi Sabi e é no Lodge que há um espaço somente para as crianças, o Elefun,  um centro onde há oficinas  e também um parquinho, perfeito para quem está em família com crianças. Um lugar com brinquedos e recreação bem legal. dessa forma

Elefun Centre

Há sempre monitoras no Elefun. portanto

Totalmente imerso na savana, os lodges não são cercados e a qualquer momento é possível ver animais andando por ali. Antes de mais nada, tivemos uma boa conversa com o ranger, pessoa que dirige o jipe durante o safári, para saber como se comportar. Essa conversa acontece logo na chegada, após uma rápida passada pelo quarto. Uma regra importante é, a partir do momento que escurece não é permitido andar sozinho pelo hotel. O responsável por sua segurança deve sempre te acompanhar, essa pessoa é o ranger. a principio

Safári

São feitos dois safáris no dia um logo cedinho às 5:30hs da manhã e outro às 17hs. Para nos acordar o ranger bate na porta do quarto e volta um tempinho depois para nos acompanhar até o salão onde é servido um rápido café da manhã. Logo após o café, seguimos para o jipe acompanhados do ranger e do tracker (pessoa que vai sentada na cadeirinha em frente ao jipe) para a aventura.  aliás

Durante o safári não é permitido levantar no jipe somente em alguns momentos que ele avisa quando e onde. Por isso, muitos lodges não aceitam crianças pequenas, pois essa regra precisa ser entendida e respeitada. antes de mais nada

Há alguns pontos de parada para um café quando é de manhã ou um drink quando é durante a tarde. Por cerca de 3hs roda-se a reserva avistando os animais, em alguns casos procuramos esses animais através dos rastros que o tracker encontra. Cada animal visto é uma emoção e quando isso acontece eles param o jipe e ficamos admirando a cena por algum tempo.

Fizemos 4 safáris e cada um deles é uma aventura diferente, a busca pelos Big Five torna o passeio ainda mais empolgante. Os big five, leão, rinoceronte, búfalo-africano, elefante e leopardo, são os cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem. De todos, não vimos o leopardo, deixando para trás um gostinho de quero mais. antes de mais nada, portanto

Sabi Sabi
Girafas, que emoção ao encontrá-las. aliás

Aqui vimos um bando de leoas e leão dormindo, ficamos um tempão contemplando (em total silêncio) e eles não acordaram. Ainda bem!

O rei da selva. Imponente.

Atentos, procurando algum animal.

Refeições no Sabi Sabi Bush Lodge

O sistema Do Sabi Sabi é all inclusive. Logo cedinho antes do primeiro safári servem um rápido café e quando retornamos por volta das 10hs servem um grande café da manhã, com uma grande variedade de pães, bolos e sucos. Tudo delicioso. além disso

O almoço também conta com muitas delícias em um sistema de buffet. logo ápos

No fim da tarde antes do segundo safári é servido um chá da tarde com doces divinos, difícil resistir.

O jantares acontecem ao ar livre, iluminados com lanternas espalhadas pelo pátio que formam um cenário de filme. São 4 ilhas comandadas cada uma por um chef. O ranger participa conosco do jantar, garantindo ótimas conversas. Cada grupo senta com seu ranger e após o jantar ele te acompanha de volta ao quarto.

James, nosso ranger, nos acompanhou no jantar.

Pátio onde acontece os jantares.

Visita a comunidade

Logo após o safári da manhã, seguimos para um passeio na comunidade. Visitamos uma escola, a xamã da comunidade e uma feira de artesanato onde dançamos com as artesãs.

Na escola nossa chegada foi emocionante, tivemos uma recepção calorosa. As crianças são muito simpáticas, amáveis queriam mostrar tudo da escola, as salas de aula, refeitório, sala dos professores, além disso cantaram e dançaram. Era carinha de felicidade por todo lado inclusive a nossa. Eles adoram receber visitas e nós adoramos visitá-los.

Sabi Sabi
Recepção calorosa das crianças.

Que momento mágico.
Uma das curandeiras da comunidade e ainda consegue ver nossa vida e fazer previsões.

Valores

O valor compreende  4 dias, 2 noites de hospedagem, ,  4 safáris e refeições com bebidas incluídas.

Para 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças) – $78.104,00 Rands, equivalente a $5.400,00 dólares ou $20.000,00 reais (valores de janeiro de 2020) .

Para mais informações visite o site  http://www.sabisabi.com

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais