Roteiro 3° Dia
O 3°dia contou com uma programação muito legal. Para quem adora museus como nós, hoje foi dia do Museu de História Natural e também do Bryant Park, o parque queridinho dos nova iorquinos e agora o meu também.
Índice
ToggleAntes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais sobre nossa viagem para Nova York pelo meu Instagram, que é @decavalinhoporai
Veja nosso roteiro:
- Café da manhã no Pret a Manger
- Museu de História Natural
- Almoço no Restaurante Storico
- Passeio por West Upper Side
- Levain Bakery
- Bryant Park
- Biblioteca Pública de Nova York
1. Café da Manhã no Pret a Manger
Para iniciar o dia tomamos café no Pret a Manger, praticamente vizinho do nosso hotel e de lá seguimos para mais um dia cheio de novidades. A ideia da rede é bem parecida com a Starbucks (já muito conhecida por nós brasileiros) mas, com uma pegada um pouco mais saudável, o lugar conta com opções de cafés e chás, pães (doces ou salgados), croissants (muito bons), frutas, sucos, refeições rápida. São várias unidades espalhadas por NYC e já que muitos hotéis não oferecem café da manhã na diária fica a dica desta rede.
2. Museu de História Natural roteiro 3° dia
Certamente um dos (muitos) programas imperdíveis em NYC, ainda mais se estiver com crianças. Antes de mais nada, conhecer o belo edifício onde ele está localizado, já vale a visita e para ajudar fica em frente ao Central Park.
O museu oferece um experiência rica em aprendizado e diversão para adultos e crianças. Para quem tem interesse em história natural, dinossauros, astronomia, ciência vale muito a pena conhecer o museu. As crianças amam ver os fósseis de dinossauros, esqueletos de mamute, minerais e pedras maravilhosas. Alguns fósseis são enormes e impressionantes.
Recentemente foi inaugurada uma área nova que pudemos visitar. O Centro Richard Gilder para Ciência, Educação e Inovação destaca as descobertas científicas e conecta os visitantes as evidências por meio de exposições e programas altamente envolventes. Visitamos o Vivarium, uma experiência imersiva onde vimos e nos misturamos com mais de 1000 borboletas. São 80 espécies diferentes em uma vegetação e temperaturas tropicais.
Estivemos no museu pela manhã, agendamos o horário das 10hs pelo NY City Pass, usando ele tivemos acesso a uma fila especial e o que foi melhor, estava vazia. Ótima aquisição esse passe, leia mais sobre ele no Dicas Algumas dicas do que fazer antes de viajar para Nova York
Para chegar fomos de metrô, rápido e tranquilo.
3. Almoço no Restaurante Storico roteiro 3° dia
Logo após visitarmos o museu, fomos almoçar no Storico. Um lugar perfeito para almoçar após uma visita ao Museu, pois fica vizinho. Um restaurante italiano muito gostoso e bonito. Muito frequentado por moradores e poucos turistas.
Porém a triste notícia é que o Storico fechou, seu último dia foi exatamente quando estivemos lá, no dia 14/07. Ainda bem que deu tempo de provarmos suas delícias em um ambiente tão agradável.
4. Passeio no Upper West Side roteiro 3° dia
Aqueles predinhos em tons terrosos que tem em Nova York, eu acho lindo e nesta região tem muitos. Sendo assim, após o almoço fomos andar pelos arredores do museu, a área tem uma atmosfera mais tranquila e residencial em comparação com algumas partes mais movimentadas de Manhattan, muito agradável para passeios relaxantes e para quem gosta, ver um pouco da vida local. Eu adoro!
O bairro é formado por ruas arborizadas, algumas praças, cafés charmosos e os prédios elegantes que comentei. É uma ótima opção para quem deseja explorar Nova York de uma perspectiva mais tranquila.
5. Levain Bakery, os famosos cookies de NYC roteiro 3° dia
A Levain Bakery faz deliciosos cookies com chips de chocolate, antes da viagem li em vários lugares que uma passada por lá vale a pena. E de fato, são deliciosos. Demos sorte no dia e não pegamos fila, costuma ficar lotada com gente para fora. O esquema é bom, rápido e vende somente para viagem. Fomos na unidade mais movimentada, a que fica em Upper West Side, próxima ao Museu de História Natural. logo após
São grandes, macios e não tem miséria no recheio, impossível comer um inteiro sozinho. Ah outra coisa são fresquinhos e quentinhos. Com toda a certeza também indico.
Há outra unidade no Harlem e dizem que mais tranquila.
6. Bryant Park
Logo depois, de irmos na Levain Bakery voltamos para o hotel descansar um pouco e comer essas delícias. Para então, mais tarde seguirmos com a programação Brayant Park + Biblioteca de NY.
Antes de mais nada quero dizer que o Bryant Park me conquistou, passamos por ele 3 vezes e teria voltado fácil, fácil. É uma delícia ficar um tempo por ali, sentada em frente ao gramadão. Não é a toa que é um dos lugares preferidos dos nova iorquinos. assim que
Vale a pena consultar sua programação de verão. São aulas de yoga, filmes, shows e o que é melhor, tudo gratuito (é preciso agendar algumas atividades).
Rodeado de mesinhas e lugares para comprar lanches, sorvetes, sucos, cerveja, vinho, waffle, café e ao fundo do prédio da Biblioteca de NY há restaurantes como o Bryant Park Grill que serve comida americana e conta com um rooftoop com vista para o parque. Você ainda pode jogar pingue-pongue e xadrez ou simplesmente contemplar a vista e curtir o momento. portanto
7. Biblioteca Pública de Nova York (NYPL)
Momento esperado do dia, ( se bem que, qual não foi?!) conhecer a Biblioteca de Nova York, cenário do filme “Um dia depois do amanhã”, o qual assistimos antes da viagem justamente por se passar em NYC e ter muitas cenas na biblioteca.
Além de linda é uma das maiores e mais prestigiadas bibliotecas do mundo. A famosa sala Rose Main Reading Room estava fechada para visitação, somente os usuários podiam entrar. Mas deu para espiar, sua sala majestosa com tetos altos e amplas mesas de leitura. Quando estive na biblioteca pela primeira vez, em abril de 2009 a sala estava aberta e nós visitantes podíamos estudar, pesquisar e ler. Acredito que proibiram a entrada por ser julho e muito cheio de turistas.
A missão da NYPL é fornecer acesso gratuito à informação e à cultura para todos os cidadãos de Nova York. Você pode se tornar um membro gratuitamente e aproveitar todos os recursos que a biblioteca tem a oferecer. Muito legal não é? Mesmo que você não planeje fazer pesquisa, a beleza do edifício e a atmosfera cultural são dignas de apreciação.
Como viram mais um dia intenso na Big Apple 🙂
Clique aqui e veja nosso Roteiro completo na cidade de Nova York.
➡ Todas as fotos foram tiradas por De Cavalinho Por Aí.