Roteiro 5° Dia.
O 5° dia em Nova York foi mais tranquilo em relação ao número de atrações, porém terminou mais tarde. Estivemos no Empire State a noite, para ver a cidade do alto, difícil saber quando é mais incrível, noite ou dia?
Índice
ToggleAntes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais sobre nossa viagem para Nova York pelo meu Instagram, que é @decavalinhoporai
Veja nosso roteiro:
- Café da manhã no Hotel Warwick
- Museu de Arte Moderna – MoMA
- Almoço no restaurante Rue 57
- Passeio pela região do SoHo
- Washington Square
- Empire State Building
1. Café da manhã no Hotel Warwick roteiro 5° dia
A maioria dos hotéis em NYC não oferecem o café da manhã incluído na diária, é preciso pagar a parte. Apesar de sabermos que o café da manhã do hotel onde estávamos hospedados não era bom, devido a pesquisa que fizemos antes de irmos. Ainda assim, resolvemos experimentar.
Afinal, era nosso hotel. Então, sem muita expectativa fomos lá. E não era exagero das reviews que lemos. Realmente ele é caro e ruim. Servem na mesa suco, café ou chá, pão, manteiga e geléia. Mesmo sendo simples poderia ser saboroso, mas não é.
2. Museu de Arte Moderna – MoMA roteiro 5° dia
Com certeza um programa imperdível em NYC e embora eu já conhecesse, fiz questão de levar as crianças. Eu acredito que levar crianças a um museu pode ser uma experiência educativa e enriquecedora. No MoMA costuma ter exposições interativas, além de um acervo colorido que atrai os pequenos tornando o passeio muito agradável.
É um dos museus de arte mais famosos do mundo e abriga uma coleção impressionante de arte moderna e contemporânea, sendo assim não poderia ficar de fora do nosso roteiro.
O acervo inclui obras-primas de artistas como Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Andy Warhol, Salvador Dalí e muitos outros. Alguns deles já estudados pelas crianças na escola o que ajuda muito no interesse deles em visitar.
Compramos os ingressos pela internet, mas estando em NYC já. Acompanhamos a previsão do tempo, como tinha chuva prevista, deixamos o museu para este dia e foi perfeito. Passamos a manhã no MoMA, que aliás era praticamente vizinho do nosso hotel.
Não deixe de passar na lojinha do MoMA, é demais. São duas, uma de cada lado da rua, porém a maioria dos produtos se repete.
Os horários de funcionamento podem variar, então é bom verificar o site oficial do MoMA para obter informações atualizadas.
3. Almoço no Restaurante Rue 57 roteiro 5° dia
Ótima opção para o almoço, próximo ao museu MoMA o que facilitou, pois já era hora de comer. Li em alguns sites que o Rue 57 é um dos melhores restaurantes de NYC. Embora a escolha tenha sido meio ao acaso, foi uma ótima pedida.
O ambiente é muito agradável, os sofás vermelho de couro no estilo americano dão um charme a mais ao local. A comida é boa, saborosa e os garçons são muito simpáticos. Estava cheio, mas conseguimos uma mesa rapidamente, aconselho reservar para evitar espera. Não foi uma refeição barata, mas valeu a pena.
Logo após o almoço seguimos para o hotel, onde descansamos um pouco para mais a tarde desbravarmos a região do SoHo.
4. Passeio pelo SoHo roteiro 5° dia
SoHo significa “South of Houston”, ou seja, Sul da Houston. Houston Street é uma rua que corta a ilha de Manhattan no sentido lest /oeste, acima dela as ruas começam a ser numeradas e abaixo a ruas possuem nomes.
É uma área muito frequentada por turistas, possui uma grande variedade de lojas, restaurantes, galerias de arte.Muitas séries e filmes se passam nas charmosas ruas do Soho NYC, como Ghost e Sex and City.
É uma região histórica, com ruas de paralelepípedos, prédios baixinhos com estrutura de ferro fundido. A arquitetura do século passado é inconfundível e tem um charme único. Caminhe pelas ruas Houston Street, Lafayette, Center Street, Porto Canal e West Broadway, uma das áreas mais refinadas de Nova York.
Andamos por várias ruas, entramos em algumas lojas, como a linda loja do Ralf Lauren, a Wilson perfeita para jogadores de tênis, Gabi adorou. E de lá fomos caminhando até um dos prédios NYU (Universidade de Nov York), para mostrara para as crianças onde minha cunhada estudou.
5. Washington Square r
Terminamos a tarde na Washington Square que fica próxima da NYU, no no todo andamos bastante e foi muito bom. Para conhecer de fato uma cidade, tem que andar, não é mesmo?
A Washington Square é rodeada de bancos, no centro há uma linda fonte e um Arco que atrai todos os olhares. Ficamos um bom tempo por ali, descansando e curtindo o momento.
É muito frequentada por jovens estudantes da NYU, famílias passeando com seus bebês e cachorros. Enfim, a praça é uma referência em NYC e merece pelo menos uma rápida olhada.
6. Empire State Building
Terminamos a noite no icônico Empire State Building, escolhemos visitá-lo neste período, pois estivemos no Top of the Rock durante o dia. Embora a vista seja bem parecida, afinal os dois prédios são próximos, a diferença entre dia e noite é grande.
Difícil dizer qual é mais bonita, aconselho visitar observatórios nos dois períodos, claro se tiver tempo. Posso dizer que é deslumbrante a vista da cidade com as luzes acesas.
Essa atração também fez parte do nosso pacote com a NY CityPass e como disse no post sobre Dicas de Nova York, foi ótimo. Nós tivemos acesso a uma fila especial que estava vazia, uma maravilha, ainda mais com crianças.
O legal do Empire State é que você pode voltar a noite (do mesmo dia), caso tenha escolhido ir durante o dia. Assim, terá chance de ver a cidade tanto de dia, como de noite. Ele fica aberto das 8h até 2hs da manhã.
O edifício possui 102 andares, 381m (sem a antena). Antes de chegar na parte externa, há muitas fotos contando sua história, o famoso King Kong com sua mão para tirarmos fotos e também fotos de todas as celebridades que ali estiveram. Nós fomos até o 86ºandar, incluso em todos os passes turístico.
Ele permite uma vista da cidade de 360º
Como viram mais um dia intenso na Big Apple 🙂
Clique aqui e veja nosso Roteiro completo na cidade de Nova York.
➡ Todas as fotos foram tiradas por De Cavalinho Por Aí.