Além das questões mais burocráticas em relação aos documentos, horários e regras de bagagem, é importante envolver a criança em algumas atividades, procurar encontrar uma forma de conforto e entretenimento durante o trajeto.
Para que tudo ocorra bem, segue algumas dicas:
- Atente-se a documentação necessária: para voos nacionais é exigido certidão de nascimento ou RG, para todas as idades. Já para voos internacionais o passaporte é obrigatório.
- Pesquise o valor da passagem, criança menor de 2 anos não paga passagem quando acomodadas no colo do pai ou mãe, já para crianças maiores, algumas companhias aéreas oferecem descontos de até 70%.
- Não se esqueça da bagagem de mão, ela é imprescindível para viajar com filhos pequenos.
- Embarque por último, apesar da prioridade no embarque, ficar por último, significa que a criança terá menos tempo no avião e menos chances de irritabilidade.
- Leve algo para entreter as crianças durante o voo, seja um brinquedo permitido, lápis de cor e papel, adesivos ou filme favorito.
- Deixe a luz fraca do avião para seu filho ter mais tranquilidade ou pegar no sono durante o voo.
E por último e não menos importante, tenham todos uma ótima viagem e não se esqueçam das fotos para quando seus filhos ficarem mais velhos e terem uma lembrança boa.
#decavalinhopoaí #viagenscomfilhos #viagem #dicasdeviagens #brasil #travelfamily #viagememfamília #travel #melhoresdestinos