Roteiro 7° dia em NYC – East Village

Roteiro 7° Dia.

O roteiro do 7° dia em Nova York contou com uma surpresa para mim. Finalmente me rendi e visitei o Museu de Cera ‘Madame Tussauds’, confesso que nunca tive vontade de conhecer, apesar de ter tido várias oportunidades por onde já andei. Porém, dessa vez as crianças pediram para ir, então lá fomos nós. E acreditem, palavra dos três, fui eu quem mais me divertiu!

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais sobre nossa viagem para Nova York pelo meu Instagram, que é @decavalinhoporai

Roteiro 7°dia,metrô
Mais uma cena no metrô de NYC.

Veja nosso roteiro:

1. Bairro East Village
  2. Almoço no Momofuku Noodle Bar
  3. Museu de Cera ‘Madame Tussauds’
  4. Hard Rock Café – Times Square

1. Bairro East Village roteiro 7° dia

Logo após, tomarmos nosso café da manhã na Le Pain Quotidien, caminhamos até a 5° Avenida para fazer umas comprinhas na Masons Tennis, ótima loja para quem pratica o esporte. portanto

Em seguida seguimos de metrô para a o bairro East Village, localizado no lado leste de Manhattan. Um bairro conhecido por sua diversidade cultural e étnica. Ao longo dos anos recebeu muitos imigrantes de diversas partes do mundo, resultando em uma rica mistura de estilos de vida. Foi palco do famoso movimento punk na cidade. aliás

Conhecido por ter uma das rotinas mais agradáveis de Nova York, com suas ruas animadas e vida noturna diversificada o East Village atrai muitos jovens e artistas.

Muitos estudantes da NYU moram em East Village, o que faz dele um bairro engajado em causas sociais, é possível ver alguma arte em grafites com apoio a algum movimento. enfim

Caminhando por lá, passamos em ruas onde moram muitos ucranianos. Vimos várias bandeiras em frente suas casas e também restaurantes, região conhecida como Little Ukraine (Pequena Ucrânia).

Essa pluralidade de povos me encanta em Nova York, vários países em uma única cidade. desde que

Roteiro 7°dia em NYC,
Andando em East Village, arte em grafite

Prédios em East Village

Pelas ruas de East Village

2. Almoço no restaurante Momofuku Noodle Bar afinal

Do famoso chef David Chang, com 2 estrelas Michelin, o Momofuku é uma experiência gastronômica imperdível em Nova York. A proposta de Chang é oferecer pratos inspirados na culinária asiática, especialmente na cozinha japonesa, com toques criativos e contemporâneos. O menu é conhecido por sua simplicidade e foco em ingredientes de alta qualidade. afinal

Mesmo tendo uma abordagem culinária sofisticada, o restaurante possui um ambiente descontraído e casual.

Apesar de sua boa fama, não fizemos reserva. Porém, já houve época de ter uma fila kilométrica na porta.

Além da localização original no East Village, o conceito Momofuku Noodle Bar se expandiu internacionalmente, incluindo restaurantes em Sydney e Toronto.

Roteiro 7°dia em NYC
Provando a deliciosa barriga de porco (panceta) do Momofuku.

Cerveja japonesa Asahi

Noodle Smoked Pork Ramen

3. Museu de Cera ‘Madame Tussauds’

Tenho uma confissão para fazer, apesar do Museu de Cera ser uma das atrações mais visitadas pelos turistas. Eu nunca me interessei em visitar, pois sempre achei meio sem graça. São mais de 20 filias em todo mundo e vários já cruzou o meu caminho inclusive o primeiro, com sede em Londres.

Enfim, como sempre tem a primeira vez, me rendi ao pedido das crianças e visitamos o Madame Tussauds em NYC.

E acreditem, segundo eles fui eu quem mais se divertiu, confesso que foi um programa bem legal. Tirei várias fotos, com todas celebridades, entrei total na brincadeira. São personalidades da música, do cinema, do teatro, da televisão, dos esportes, esse último as crianças adoraram.

O museu fica no coração da Times Square, compramos os ingressos direto na bilheteria, não tinha fila, foi bem tranquilo. Ótimo programa para fazer com as crianças.

Difícil escolher as fotos, coloquei algumas das milhões que tiramos, kkk.

Entrada do ‘Madame Tussauds’

As crianças e seus ídolos, João e Cristiano Ronaldo

Gabi e Serena Willians

Eu e Brad kkk

4. Jantar no Hard Rock Café – Times Square

Logo após visitarmos o museu de cera, seguimos explorar mais uma vez a Times Square e suas luzes (falei mais sobre ela no 2° dia em NYC). E não podíamos deixar de entrar no Hard Rock, aproveitamos para comprar os famosos moletons para as crianças e jantamos no restaurante.

O Hard Rock Café é sempre uma experiência agradável que combina boa comida e atmosfera vibrante, principalmente para quem gosta de rock. Em janeiro estivemos na Hard Rock em Ushuaia, na Argentina e foi também um ótimo programa.

Para jantar pedimos hambúrguer, estavam deliciosos, só achamos que demorou muito.

O Hard Rock Café New York fica no clássico prédio que abrigou o Paramount Theatre.

Abriga um museu do rock onde é  é possível encontrar objetos pessoais e instrumentos ​​de lendas como os Beatles, Led Zeppelin, Nirvana, Billy Joel, Jimi Hendrix e Elvis Presley. Os itens ficam dispostos como verdadeiras obras de arte. portanto

Ao fundo o prédio do Hard Rock Café, Times Square

Hummm, muito bom hambúrguer do Hard Rock Café, os americanos realmente sabem fazer!!

Neste post há menos lugares, pois voltamos em alguns que já descrevi em outros dias. Como o Brayant Park, onde falei no Roteiro do 3° dia em NYC , Times Square e 5ª Avenida.

Como viram mais um dia intenso na Big Apple 🙂

Clique aqui e veja nosso Roteiro completo na cidade de Nova York.

➡ Todas as fotos foram tiradas por De Cavalinho Por Aí.

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais