Bolso da poltrona do avião, usar ou não?

 

Bolso da poltrona

Por que não devemos usar o bolso da poltrona do avião?

Uma pesquisa feita pela Canadian Broadcasting Corporation mostrou que os testes de swab feitos nos bolsos dos assentos de avião deram positivo para bactérias aeróbicas, mofo e E. coli.

Comissários de bordo listaram coisas nojentas encontradas ao limpar, como por exemplo lenços de papel, saco de enjoo (usado), calcinhas, meias, balas chupadas.

Agora pense na seguinte situação: Um passageiro soa o nariz em um lenço de papel e ao invés de jogá-lo fora coloca no bolso do banco. Você está no próximo voo e coloca seus pertences como fones de ouvido, tablet e celular nesse bolso. Potencialmente terá germes em suas coisas e em sua mão assim que tocá-los.

Eles dizem, se há uma coisa que os viajantes pode ignorar é o bolso traseiro do assento. E eu que me preocupava mais em não usar esses bolsos para evitar esquecer algo do que pela sujeira.

Antes de mais nada, é preciso orientar as crianças, pois os meus filhos sempre mexem nesses bolsos da poltrona. Olham o que tem dentro, guardam suas coisinhas.

A princípio, a dica para matar os germes, de acordos com estudos, é usar álcool gel ou lenços desinfetantes nas mãos e superfícies.

É claro que os bolsos traseiros não são os únicos lugares sujos do avião, temos os banheiros, bandejas, encosto de cabeça. Os testes nesses lugares também deram positivos para várias bactérias.

Enfim, é considerado o lugar mais sujo do avião, pois eles tiram o “lixo dos bolsos mas eles nunca são limpos”.

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email