Roteiro de 15 dias pelas encantadoras cidades do México em família!

Playa del Carmen, Chitzén Itzá, Valladolid, Tulum e Coba saiba tudo que fizemos nessas encantadoras cidades do México!

Quando ir?

Fomos para o México em julho de 2017 (mês de férias das crianças) por 15 dias. Nosso roteiro foi para algumas das mais encantadoras cidades do México, Playa del Carmen, Chitzen Itzá, Valladolid, Tulum,  e Coba.

Como essa região está na rota dos furacões procure evitar o período entre agosto e novembro afinal ninguém gosta de passar nervoso em viagens, ainda mais em família. Em julho o tempo estava ótimo, sol, calor e céu azul.

Viagem ao México em família
Rumo ao México!! Nossa foto clássica, essa não pode faltar.

Chip para celular

Outra coisa que fiz ainda no Brasil  foi resolver a questão do celular. Eu já passei vários inconvenientes em viagens, mas acredito que resolvi o problema. Comprei um chip da EasySim 4u, uma empresa que fornece planos de internet para mais de 140 países e caso você visite mais de um país na mesma viagem não precisa ficar trocando de chip. O mesmo  irá funcionar em todos os destinos. Comprei  no Brasil e eles entregaram no meu endereço. Você mantém seu número de WhatsApp com internet ilimitada. Foi minha primeira experiência e deu super certo. Pretendo continuar usando em outros destinos e vou contando pra vocês. No site é possível conferir todos os tipos de planos de voz+dados ou somente de dados (internet ilimitada) que eles oferecem https://www.easysim4u.com

Como ir?

Voamos com a Copa Airlines, aliás em se tratando de crianças não é uma companhia “kids friendly” então é bom ter um kit para as crianças se entreterem, eu sempre levo (no post de Londres dou dicas de várias coisinhas pra levar para os pequenos!! Já viajei com companhias que entregam seu próprio kit e é muito legal quando existe essa atenção com as crianças. Na Copa tivemos o inconveniente da falta de mantas e travesseiros em nossas poltronas e quando pedimos para os comissários eles não tinham para fornecer nem para as crianças.

O voo é SP-Panamá (7 horas de duração) e Panamá-Cancún (1h30min de duração) com uma longa conexão entre eles de 3 horas.

Distrair os pequenos no aeroporto é sempre um desafio. Quando é preciso fazer conexões procuramos fazê-las com poucas horas de espera para evitar chateações, afinal paciência em crianças é algo raro.

No aeroporto do Panamá ficamos 3hs, este aeroporto parece um shopping o que ajudou o tempo passar mais rápido, pois ficamos passeando e olhando as lojas.

Viagem para o México em família
No aeroporto GRU São Paulo

Aluguel de carro

(Não nos hospedamos em Cancún, seguimos direto para Playa del Carmen)

Chegamos em Cancún, passamos pela imigração tranquilamente, pegamos a bagagem e aproveitamos para trocar alguns dólares por pesos mexicanos (o câmbio não estava bom, mas mesmo assim trocamos alguma coisa) e seguimos para a Alamo locadora de carro.

Ótimo serviço da Alamo, gostamos bastante. Alugamos do Brasil e chegando lá estava tudo ok. Pessoal atencioso, carro novo. Seguiu tudo como planejado.

México com crianças
Acho que tem alguém cansado!

Embarque com a gente nessa viagem para as encantadoras cidades do México, confira logo abaixo os links e acesse.

SUMÁRIO

Roteiro de 15 dias pelas encantadoras cidades do México em família

Playa del Carmen

Chitzen Itzá

Valladolid

Tulum

Coba

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais