Roteiro 6° dia em NYC – High Line

Roteiro 6° Dia.

O roteiro do 6° dia em Nova York foi intenso, andamos bastante em um dia de sol e calor forte, uma vez que a chuvinha do dia anterior não durou muito. Aliás, ainda bem, para bater perna prefiro sol a chuva.

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais sobre nossa viagem para Nova York pelo meu Instagram, que é @decavalinhoporai

Roteiro 6°dia NY
No metrô, a caminho do Hudson Yards

Veja nosso roteiro:

  1. The Vessel
  2. High Line, o parque suspenso de NYC
  3. Chelsea Market
  4. Starbucks Reserve
  5. Little Island
  6. Lanchonete Five Guys

1. The Vessel roteiro 6° dia

Logo após, tomarmos nosso café da manhã na Le Pain Quotidien seguimos de metrô para a região Hudson Yards. Primeira parada, The Vessel. Apesar do monumento estar fechado, fomos até ele, pois fica próximo ao parque suspenso High Line e sua bela arquitetura vale a visita. É possível entrar no térreo, subir nos outros andares está proibido. portanto

O The Vessel é uma das atrações do Hudson Yards, região revitalizada de NYC  tornand0- se o maior complexo imobiliário e comercial de Manhattan. Além dele, vimos o teatro The Shed e ao lado um shopping de luxo. embora

No térreo do Vessel, bem no centro há um local para tirar fotos de baixo para cima com a função timer do celular. Tem até uma luz azul que dá um efeito muito legal na foto. afinal

Roteiro 6°dia NY
O imponente The Vessel

 

Roteiro 6°dia NY
Por dentro do The Vessel

2. High Line, o parque suspenso de NYC roteiro 6° dia

O High Line é uma mistura de parque com galeria de arte, construído a partir de uma linha ferroviária desativada que transformou definitivamente o Bairro do Chelsea. visto que

É um dos locais mais visitados e uma das zonas verdes mais bonitas de Nova York. Assim como o Central Park, mas de uma maneira totalmente diferente, é um espaço de tranquilidade, longe do agito de Nova York.

Um calçadão suspenso a céu aberto, com bancos, flores e árvores distribuídos ao longo dos seus 2,3 km que podem ser percorridos tranquilamente a pé.

Sobretudo, não deixe de ver o mural do artista brasileiro Eduardo Kobra e além disso, observe os lindos edifícios residenciais.

A iniciativa da criação partiu de um grupo de moradores (Friends of the High Line) onde resolveram investir tempo e energia nesta ideia inovadora, transformar a linha de trem inativa em um parque linear público, suspenso a 8 metros de altura. O projeto teve apoio da prefeitura de NYC.

Fomos pela manhã e terminamos a caminhada no Chelsea Market, lugar perfeito para o almoço. Com vários restaurantes charmosos, para todos os gostos.

Roteiro 6°dia NY
Old Tree, obra de arte de Pamela RosenKranz

 

Roteiro 6°dia NY
Belos prédios em toda a extensão do High Line

 

Roteiro 6°dia NY
Em alguns pontos há bancos para sentar e aproveitar uma sombrinha.

 

Roteiro 6°dia NY
Inúmeras obras de arte espalhadas em toda sua extensão, esse mural é do artista brasileiro Eduardo Kobra.

 

Roteiro 6°dia NY
Os espaços funcionam como janelas para a cidade.

3. Chelsea Market roteiro 6° dia

Chelsea Market, é um charmoso e rústico mercado gastronômico de NYC. Antes de mais nada, deixa eu falar que ali era a antiga fábrica da Nabisco, onde a bolacha Oreo era produzida. João adorava essa bolacha, hoje em dia perdeu o interesse.

São lojas, lanchonetes, padarias e restaurantes, sendo assim os visitantes tem uma ampla variedade de comidas como italiana, vietnamita, árabe, mediterrânea, mexicana.

Dica boa, há uma loja da Antropologie no mercado, eu adoro essa loja. As coisas para casa são lindas, como canecas, copos, panos de prato, guardanapos, sempre compro umas coisinhas.

Diante da proximidade com o High Line, o mercado costuma lotar, principalmente aos finais de semana.

Almoçamos em um restaurante mediterrâneo divino, o Miznon. Escolhemos na hora mesmo, sem dica e adoramos.

Deixe para tomar o cafezinho na Starbucks Reserve, bem ao lado do Chelsea Market, nossa próxima parada.

Roteiro 6°dia NY
Chelsea Market visto da Starbucks

 

Roteiro 6°dia NY
Interior do Chelsea Market
Restaurante Miznon

 

Miznon Restaurante, pensa em um sanduíche divino, é esse!

 

4. Starbucks Reserve

Apesar de já ter visto fotos de algumas Starbucks Reserve pelo mundo, essa foi nossa primeira vez em uma. E posso dizer, vale a visita. Ela é linda, são 2 andares com vários ambientes. A construção tem um estilo industrial, muita madeira, cobre e concreto.

A Starbucks é queridinha dos nova yorkinos, tem uma praticamente em cada esquina, aliás é difícil não ver alguém andando pelas ruas com um copo da Starbucks na mão. Porém a Reserve vai além das menores espalhadas pela cidade.

Nela você encontrará uma seleção dos cafés mais raros e extraordinários que a Starbucks tem a oferecer. Caso queira comer alguma coisa, há opções de sanduíches, bolos, tortas com a cara bem boa. Nós só ficamos no cafezinho, afinal tínhamos acabado de almoçar do Chelsea Market.

Roteiro 6°dia NY
Starbucks Roastery Reserve, Chelsea

 

Roteiro 6°dia NY
Máquina de torrar o café

 

Roteiro 6°dia NY
Momento degustação

5. Little Island

Inaugurada em 2021, essa ilha artificial é uma atração recente em Nova York, contudo, já virou point. Confesso que não posso falar muito sobre ela, pois cogitamos nem ir. Estava muito calor e já tínhamos andando em torno do Vessel, atravessado o High Line, explorado o Chelsea Market. Enfim, estávamos cansados, mas diante da proximidade não poderíamos deixar de fora. Sendo assim, demos mais uma esticadinha até a Little Island e passeamos rapidamente por ela (sob um sol escaldante!).

O parque flutuante está localizado no Chelsea, próximo da Starbucks Reserva onde estávamos, ele fica em cima de uma estrutura de concreto com 132 colunas em forma de tulipas gigantes, que saem do Rio Hudson.

O local foi todo reformado após um furacão atingir e destruir vários píeres  de NYC no ano de 2012, inclusive o píer 54, onde hoje está a Little Island. Um grande projeto, onde criaram mais um espaço público em Nova York, tornando o Chelsea ainda maias atraente.

A Little Island foi criada pelo mesmo artista do The Vessel, o designer britânico Thomas Heatherwick.

O local conta também com uma área de alimentação, food trucks e um anfiteatro. É um ótimo lugar para passear, relaxar, fazer piquenique, praticar exercício, brincar com as crianças ou apenas apreciar a natureza. Porém, como disse anteriormente, o cansaço falou mais alto e não conseguimos aproveitar muito.

Resolvemos então ir para o hotel, descansar um pouco. Para então, mais tarde jantarmos na famosa rede de fast food Five Guys.

Ah mais antes disso, demos uma olhada na loja da Google, que aliás, é incrível e fica nesse miolinho do Chelsea.

Little Island e as tulipas de concreto.

 

Roteiro 6°dia NY
Admirando o Hudson River

 

6. Lanchonete Five Guys roteiro 6° dia

Bom pessoal, não tem como ir para NYC e não provar os deliciosos hambúrgueres não é? junk food, as famosas porcarias não fazem bem, nós sabemos, mas quem resiste a um hambúrguer?! Nós por aqui, não resistimos.

Gostei muito do conceito do Five Guys, uma lanchonete simples, com cardápio enxuto e ótimos ingredientes. De acordo com eles, o hambúrguer é feito com carne 100% bovina sem adição de nada mais. apesar de

O lanche é saboroso e as batatas divinas, além de não ter miséria. Quando te entregam o saco com os lanches, colocam mais uma pá generosa de batatas. desde que

Curiosidade: Por que o nome Five Guys? Porque o criador tinha 5 filhos. além disso

Agora, já vou lançar a pergunta que não quer calar: Five Guys ou Shake Shack (outra rede de hambúrgueres)? No roteiro do 9° dia em NYC você verá nossa opinião!

Em Nova York há 88 unidades do Five Guys, dê um google e ache uma perto de você.

Entre no meu Instagram @decavalinhoporai e veja quem ganha a enquete Five Guys ou Shake Shack?

Roteiro 6°dia
Lanchonete Five Guys

 

Hambúrguer do famoso Five Guys

 

Como viram mais um dia intenso na Big Apple 🙂

Clique aqui e veja nosso Roteiro completo na cidade de Nova York.

 ➡ Todas as fotos foram tiradas por De Cavalinho Por Aí.

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email