Coba – México

Ruínas de Coba, no México, com crianças

Ruínas de Coba, um ótimo passeio para fazer com crianças, principalmente se estiver em Tulum, um lugar que não costuma entrar nos roteiros de viagem mas vale muito a pena visitar!

1.Onde fica as Ruínas de Coba

Visitamos as ruínas de Coba, cidade localizada a 45 km de Tulum onde há um sítio arqueológico dentro de uma mata, com numerosos tipos de plantas, árvores e muita sombra, aliás o que com crianças ajuda muito.

Coba, no México
Entrada para a Zona Arqueológica

A entrada principal é rodeada de restaurantes, lojas de artesanatos e banheiros limpos. O valor para entrar é $70 pesos mexicanos/adulto (cerca de US$4) e menores de 13 anos não pagam.

Nós fomos sozinhos, é bem fácil chegar e bem sinalizado. No local há um estacionamento pago e contratamos um guia para nos acompanhar durante o passeio.

2.Dentro da Zona Arqueológica

Antes de mais nada, de todas as ruínas que existem no país, certamente a do complexo de Chichen Itzá é uma das mais famosas, tendo sido eleita uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno. Já escrevemos sobre esse passeio aqui.

A princípio, nas ruínas de Coba, você pode circular a pé, porém o lugar é muito grande e dessa forma minha dica é alugar bicicletas ou o bicitáxi. Nós usamos o bicitáxi, ele leva 2 pessoas e é conduzido pelo guia.

Ruínas de Coba, México
As crianças e os guias nos bicitáxis.

As crianças se divertiram andando de triciclo (bicitaxi). ($150 pesos mexicanos/US$35)

3. Pirâmide de Nohoch Mul

Nohoch Mul é uma das maiores pirâmides de Península de Yucatán, com 42 metros de altura e seus grandes 120 degraus. Ainda é uma das poucas em que se pode subir, poder escalar a pirâmide é um diferencial e tanto.  As pessoas sobem e descem com ajuda de uma corda que esta presa as rocha e às vezes até sentando. Não deixe de subir, a vista é linda, para um “tapete” verde.

Ruínas de Coba, México
As crianças animadas pra subir ou não!!

Coba, México
No topo!! Não foi fácil, mas vale a pena. A corda ajuda bem, principalmente na descida.

Uma imensa mata a perder de vista.
Detalhe para a corda.

Que tal subir e descer 120 degraus com o filho no colo. Foi assim que fizemos, eu fiquei com medo deles caírem, mas deu tudo certo. (Dica: ir de tênis)

4.Outras Ruínas em Coba

Há muitas outras ruínas em Caba para serem vista, porém ficamos mais tempo na pirâmide de Nohoch Mul, nas outras passamos rapidamente.

Coba, México
Igreja de Coba

Observatório Astronômico ou Pirâmide Xaibe

Jogo de Pelotas, também vimos em Chichen Itzá

5. Voltando para Tulum

Enfim, não posso deixar de falar sobre as lojas de artesanato na estrada Tulum-Coba. Os famosos “atrapasueños” são lindos, impossível não adquirir um.

Loja de artesanato.

Lindos filtros do sono.

Antes de mais nada, veja nossa viagem pelo México, clique e viaje com a gente!

Roteiro de 15 dias pelas encantadoras cidades do México em família

Playa del Carmen

Chitzen Itzá

Valladolid

Tulum

Coba

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais