Disney

DISNEY!!

Finalmente me rendo aos encantos de Orlando e seus parques. Realmente é muito, muito bom!!! diversão garantida todos os dias….e haja pique pra brincar tanto.

Ficamos 8 dias em junho de 2019, preferimos não estender muito a viagem pois  fomos no período das aulas escolares. Saímos do Aeroporto Internacional de Viracopos com a Companhia Aérea Azul, em um voo diurno direto Campinas-Orlando. Sempre preferi voos noturnos e portanto estava  apreensiva, com medo das crianças cansarem, ficarem entediadas mas foi uma experiência ótima. É claro que levei vários entretenimentos para não se aborrecerem…livros, cadernos para desenhar e pintar e iPads com os filmes que eles gostam já baixados. A mídia disponível no avião são muito bons, tanto para as crianças como para os adultos.

Alugamos o carro na Alamo (ainda aqui no Brasil). Tudo muito prático e rápido na retirada do veículo no aeroporto.

Para ir pra Disney é preciso estudar!! São informações sobre horários, vários detalhes sobre os parques, escolher em qual ir, fazer dois parques no mesmo dia ou não, como conseguir os maravilhosos “fastpass”, enfim isso e muito mais. Blogs com informações, preços e toda a logística  sobre a Disney não falta, existe uns muito bons totalmente direcionados para esse destino. Então aqui quero mostrar como foi nossa experiência e o que escolhemos fazer diante de tantas opções.

Pesquisar sobre o destino pra quem ama viajar como nós é um prazer!! Ler muito sobre o lugar escolhido fazemos sempre que viajamos porém na maioria é possível alterar o roteiro durante a viagem pois planejamos os dias com uma certa mobilidade. Já na Disney os dias foram programados previamente, principalmente os dias de parque onde é preciso comprar  ingressos.

Não que você não possa chegar e comprar os ingressos na hora, escolher os parques nos dias que estiver por lá, mas acredito que organizando antecipadamente otimiza melhor o tempo e aproveita melhor as dicas.

Chegamos por volta das 20hs e antes de ir para o hotel fomos direto para o Disney Springs um boulevard com várias lojas e restaurantes. O intuito era passar no Serviço aos Visitantes (Guest relations) trocar os e-tickets dos parques.

Nos hospedamos em Lake Buena Vista no hotel Marriot Spring Hill. Um bom hotel mas vale ressaltar que o café da manhã não agradou nem um pouco. Aliás no geral a alimentação deixa muito a desejar. Nos parques o almoço de praxe são os sanduíches e todo dia enjoa.

Quanto aos parques, dos que visitamos não arrisco dizer qual mais gostamos, em termos de infra-estrutura todos são lindos, limpos e muitos organizados. Pura magia e encantamento!!

MAGIC KINGDOM

É uma emoção ver essas placas!!

Dica: Tirar foto da rua onde estacionou o carro, depois de um dia exaustivo é fácil esquecer. Ainda mais sendo o lugar gigantesco.

Usamos a balsa para atravessar o lago, outra opção é o trenzinho.

E  depois de andar, andar e pegar a balsa…avistamos o tão esperado castelo e entramos no mundo da fantasia onde a alegria é contagiante. Além dos brinquedos os shows e as paradas que ocorrem durante o dia são muito legais e imperdíveis.

Outra dica boa é levar uma garrafinha para água, o parque conta com muitos bebedouros onde é possível abastecer sempre que preciso. Aliás todos os parques em Orlando (os que visitei) possuem este benefício. Os dias que passamos lá estavam muito, muito quentes.

Desfile Disney Festival of Fantasy

Move it! Shake it! Dance & Play it!

O grande momento do dia é o show de fogos de artifícios que inicia a partir das 20hs. Para assistir o espetáculo de luzes, que dura cerca de 18 minutos, escolhemos um lugar nem tão perto e nem tão longe do castelo.

Show “Happily Ever After”

Hollywood Studios

Mais um parque da Disney!! Aqui fica o tão esperado “Toy Story Land”.  Digo isso porque João é um mega fã do toy story.  Esse parque que fica dentro do Hollywood Studios acreditem foi a grande motivação para fazermos essa viagem.

Uma das coisas que pensei era que jamais ficaria em filas pra tirar fotos com os personagens…Porém estando lá é impossível não querer, fiz várias vezes e em todos os parques que passei…É muito bom esse momento, adorei!!  entrei super no clima!! E as crianças nem preciso comentar.

Rua onde estacionamos!! se estiver muito longe os trenzinhos te deixam mais próximo.

Universal e Island of Adventure

UNIVERSAL

Adorei esse parque, logo no começo ele é bem tranquilo, pelo menos no dia que fomos estava uma delícia para andar. Já na parte do Harry Potter a coisa muda, mas não insuportável.  Aqui tem muitos brinquedos de realidade virtual que são incríveis. Nunca tinha ido e pirei, são muito bons.  As montanhas -russas eu e o João dispensamos fácil, ele não poderia por conta do tamanho e da idade, já a Gabi o pai se esbaldaram.

Refrescando…

Entrando no mundo do Harry Potter!!

Essas varinhas são lindas!!

“Leaky Cauldron” restaurante temático de estilo medieval e a comida é boa!!

“Butter beer” vale provar…eu não gostei!!

Trem para o “Island of Adventure”

ISLAND OF ADVENTURE

Bem legal esse brinquedo, molha muito!!!

Kennedy Space Center – NASA

O Centro espacial fica em Cape Canaveral a 95 km de Orlando, cerca de 1h.  Dia importante para os meninos que adoram foguetes e ver de perto é outra coisa. Essa visita não dura o dia todo então é possível conciliar com algum outro programa. Saindo de lá fomos nos famosos outlets. Muitas pessoas deixam um dia inteiro para compras, não fizemos isso. O tempo que dispusemos para compras foi ótimo, estivemos no Vineland Premium Outlets.

Os dias são intensos, cansativos e muito proveitosos. As crianças não dormem, elas desmaiam!!

Epcot

Mais um parque da Disney e um dos mais populares. Lindo parque, pegamos o final da” Flower & Garden”, festival de jardinagem que ocorre todos os anos na primavera. Vale muito a pena, esculturas em plantas e flores por toda parte. Destaque para o brinquedo Soarin, incrível, amamos!! conseguimos o fastpass, uma pena ser tão disputado pois queria ir várias vezes.

Quem não quer ver essa “bola” de perto!!!

Lindas topiarias.

Algo bem legal no Epcot é o pavilhão dos países, são 11 nações representadas. Onde é possível  apreciar a culinária, um pouco da cultura, costumes e encantos de diversos países. Para almoçar escolhemos a Itália, o restaurante é disputado mas flui rápido. Comemos muito bem, uma bela massa com polpetones, as crianças se deliciaram.

“World Showcase”

Mas de 1h na fila pra ver o Mickey!! Uma das maiores que pegamos.

Orlando Eye

Fomos na roda gigante de Orlando, acho que esse passeio dá pra pular. Fomos no final de um dia, depois de irmos no Epcot. Estava bem tranquilo, aliás vazio. A vista não tem nada de mais. As crianças gostaram, a altura fascina e eles vibram!! O que vale mesmo a pena é ir comer no Shake Shack, hamburgueria que fica ali pertinho, o hambúrguer e a batata são deliciosos!!

Hamburgueria Shake Shack

Legoland

A tão esperada Legoland, João ama lego e contou os dias para visitar essa atração em Winter Haven , a 40 minutos de Orlando. É o mundo do Lego que encanta adultos e crianças. No parque tem uns brinquedos bem legais, um deles é uma pista de carro onde eles simulam um exame para obter a habilitação, além de outros e o que é bom, todos com filas curtas. No fim do parque está a entrada para o “Legoland Water Park”, que com o calor que estava foi muito bem vindo. Mas confesso que parque aquático me deixa um pouco tensa, escorrega de um lado, sai de outro, aquela água caindo por todos os lados. Nossa, morri de medo de se perderem.

Ninjago, não precisava de mais nada, paixão pelos ninjas.

Winter Park

Um charme de cidade a apenas 20 minutos de Orlando, estivemos lá no último dia e considero ter fechado a viagem com chave de ouro. O passeio é muito agradável, ruas arborizadas com um centrinho simpático repleto de lojinhas, cafés e restaurantes. Almoçamos no Panullo’s restaurante italiano delicioso. Muitas lojas com coisas pra casa, cuidados com a pele, e uma loja de azeites que vale a visita.

Ruas largas e arborizadas.

Loja “The ancient Olive”, com degustação de azeites e vinagre balsâmico.
Restaurante italiano.

Seguro viagem e chip

Seguro viagem não pode faltar em nenhuma viagem internacional, principalmente viagens com crianças. Sempre fazemos mesmo que não seja uma exigência do país.

O chip usei novamente o Easysim4u e continuo muito satisfeita. Internet sem limites todo o período.

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais